Com quantas
transportadoras um e-commerce deve trabalhar?
Notícias Terra
23 FEV 2017
23 FEV 2017
Alguns dirão 2 ou 3, outros, não saberão
definir um número. Isso é comum, dada a importância de uma logística que
garanta a satisfação do consumidor e permita ao empresário dispor de tempo para
implementar estratégias que o mantenham de forma competitiva no
mercado.Trabalhar com uma transportadora é muito mais do que receber uma tabela
de preços. Vai além; é necessário assinar um contrato, estabelecer metas (e
cumpri-las para o relacionamento durar), integrar seu sistema para rastrear os
pedidos, monitorar os custos, gerir o SLA, negociar novos preços, assinar novos
contratos e isso não tem fim.Diferentes especialistas em logística para
e-commerce, defendem que é necessário trabalhar com o mínimo de 5 transportadoras
para cada região, assegurando ao empresário a certeza de estar fazendo bons
negócios. Embora no Brasil existam cerca de 75 mil transportadoras, são poucas
as empresas que possuem estrutura suficiente para trabalhar com até 10
diferentes empresas.
Então, o que fazer?
Nos últimos anos tem surgido Startups
voltadas para esse mercado; elas calculam diferentes tabelas em tempo real e
garantem sempre o menor preço de frete. Mas, ainda assim, é necessário ter as
tabelas e todo trabalho citado acima. Exceto com os serviços prestados pela
Frete Rápido, que conecta o e-commerce com centenas de transportadoras de uma
só vez, sem a necessidade de contratos e relacionamentos. O CEO da empresa
garante "Nossa metodologia permite que todos tenham acesso a melhores
preços de fretes".
Os serviços da startup vermelha descartam
qualquer vínculo das empresas com as transportadoras, sendo possível acompanhar
todos os envios em uma única página, independente de em qual transportadora a
carga esteja. Toda rapidez proporcionada por ela se converte em economia de
horas trabalhadas e, consequentemente, em ganhos financeiros: "Uma empresa
com cerca de 3000 envios mensalmente demanda de 6 pessoas dedicadas aos
processos de preparo, gestão e acompanhamento logístico; nosso sistema cuida de
tudo sozinho", garante o CEO da Frete Rápido.
Se não bastasse a agilidade, a startup possui
preços realmente menores do que os disponíveis diretamente nas empresas e nos Correios. Isso se dá
pelo enorme volume diário de envios, ou seja, quanto mais fretes são enviados,
menores serão os preços. "Desenvolvemos uma forma orgânica de redução de
custo; quanto mais empresas utilizarem nossa ferramenta, menos elas pagarão de
frete, finaliza o CEO".
Para saber como utilizar a Frete Rápido em
seu e-commerce podem entrar em contato nos telefones (27) 3732 2088 ou (27)
3732 2081, ou pelo site: www.freterapido.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário