Clientes reclamam de atraso na entrega domiciliar e retirada de mercadorias nos Correios
G1
30/08/2017
30/08/2017
O atraso na entrega domiciliar ou na retirada
de produtos encomendados pelos Correios gerou longas filas e
muita reclamação por parte dos consumidores em abril deste ano. Quatro meses
depois e a cena se repete. Na Central de Entrega do Recife, no bairro do Bongi,
Zona oeste do Recife, relatos de demora e dificuldade em pegar o produto se
tornaram frequentes. (Veja vídeo http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/clientes-reclamam-de-atraso-na-entrega-domiciliar-e-retirada-de-mercadorias-nos-correios-no-recife.ghtml)
Geovane Teixeira desistiu de esperar a peça automotiva que encomendou chegar em casa. “Eu fico esperando a mercadoria e não chega em casa, como deveria ser. Tem que vir aqui e perder o dia”. A situação do mecânico não é muito diferente das várias pessoas que chegam ao local na esperança de retirar o produto. A longa e exaustiva fila começa a se formar logo cedo, às 6h.
O consultor de vendas Nicomedes Pereira foi o primeiro a chegar na central. Às 5h, ele já aguardava atendimento. Contudo, garantir o lugar na fila não garante que o consumidor saia do lugar com a mercadoria na mão.
“Eu já vim aqui outras vezes. Eu não consegui pegar o produto. Aí a empresa me ressarciu o dinheiro para fazer uma nova compra. Fiz a compra, vim aqui e mesmo assim o produto consta que está aqui, mas não consigo pegar”, reclamou.O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Porém, nesta quarta-feira (30), os Correios resolveram abrir as portas mais cedo, por volta das 6h. Para os clientes, os funcionários alegam que a demora ocorre devido a falta de pessoal na equipe.
“Nós temos um déficit de 26 pessoas e essas foram contratadas semana passada, são temporários. Eles estão tirando todos esses objetos que estão atrasados. A previsão é que esses objetos vão estar regularizados até domingo. Inclusive, nós estamos trabalhando sábado e domingo. A gente sabe que o desejo de vocês e receber o objeto, mas, assim, a informação está chegando para que vocês tenham a noção de como estão as coisas”, disse um funcionário para um grupo de pessoas que estão sentadas aguardando a liberação do produto. (Veja vídeo abaixo)Em nota, os Correios afirmou que os atrasos na entrega de objetos são fatos eventuais e precisam ser analisados um a um. Os prazos para entrega diferem de acordo com a localidade, bem como o tipo de serviço contratado pelo remetente.
O órgão alegou que não está medindo esforços para aprimorar os processos de tratamento e distribuição da carga. A máquina de tratamento de encomendas, por exemplo, está sendo atualizada para ampliar ainda mais a capacidade de tratamento de objetos por hora.“Além disso, para amenizar os atrasos, os Correios vêm realizando mutirões nos fins de semana para aumentar o escoamento da carga”, comentou em nota.
Geovane Teixeira desistiu de esperar a peça automotiva que encomendou chegar em casa. “Eu fico esperando a mercadoria e não chega em casa, como deveria ser. Tem que vir aqui e perder o dia”. A situação do mecânico não é muito diferente das várias pessoas que chegam ao local na esperança de retirar o produto. A longa e exaustiva fila começa a se formar logo cedo, às 6h.
O consultor de vendas Nicomedes Pereira foi o primeiro a chegar na central. Às 5h, ele já aguardava atendimento. Contudo, garantir o lugar na fila não garante que o consumidor saia do lugar com a mercadoria na mão.
“Eu já vim aqui outras vezes. Eu não consegui pegar o produto. Aí a empresa me ressarciu o dinheiro para fazer uma nova compra. Fiz a compra, vim aqui e mesmo assim o produto consta que está aqui, mas não consigo pegar”, reclamou.O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Porém, nesta quarta-feira (30), os Correios resolveram abrir as portas mais cedo, por volta das 6h. Para os clientes, os funcionários alegam que a demora ocorre devido a falta de pessoal na equipe.
“Nós temos um déficit de 26 pessoas e essas foram contratadas semana passada, são temporários. Eles estão tirando todos esses objetos que estão atrasados. A previsão é que esses objetos vão estar regularizados até domingo. Inclusive, nós estamos trabalhando sábado e domingo. A gente sabe que o desejo de vocês e receber o objeto, mas, assim, a informação está chegando para que vocês tenham a noção de como estão as coisas”, disse um funcionário para um grupo de pessoas que estão sentadas aguardando a liberação do produto. (Veja vídeo abaixo)Em nota, os Correios afirmou que os atrasos na entrega de objetos são fatos eventuais e precisam ser analisados um a um. Os prazos para entrega diferem de acordo com a localidade, bem como o tipo de serviço contratado pelo remetente.
O órgão alegou que não está medindo esforços para aprimorar os processos de tratamento e distribuição da carga. A máquina de tratamento de encomendas, por exemplo, está sendo atualizada para ampliar ainda mais a capacidade de tratamento de objetos por hora.“Além disso, para amenizar os atrasos, os Correios vêm realizando mutirões nos fins de semana para aumentar o escoamento da carga”, comentou em nota.
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