Correios prevê aumento de 25% nas encomendas na Black Friday
Jornal Opção
20/11/2017
20/11/2017
Para atender o maior número de clientes, a
empresa terá mão de obra temporária e aumento nas linhas de transporte
Os Correios já estão prontos para a
Black Friday e, desde julho, vêm se preparando para garantir que todas as entregas
geradas pela ação sejam realizadas dentro do prazo previsto.
Com a operação Fim de Ano, a empresa prevê um
crescimento, em relação ao ano passado, de aproximadamente 25% no volume de
encomendas entre novembro e dezembro.
Para atender o aumento de volume, os Correios
contarão com reforços como mão de obra temporária, aumento nas linhas de
transporte e intensificação das ações de gerenciamento de risco.
Serão 17 novas linhas adicionais de
transporte regular e cinco contratos de linhas extras que serão utilizadas na
medida da necessidade, abrangendo os principais mercados.
Além disso, no principal hub logístico dos
Correios – Centro de Tratamento de Encomendas Cajamar-, em São Paulo, uma nova
máquina de triagem automatizada para pequenas encomendas foi colocada em
funcionamento neste mês, e aumentará a velocidade de tratamento da carga
recebida durante a Black Friday.
O novo equipamento dobrará a capacidade de
leitura de objetos na unidade que, hoje, é de 12 mil objetos/hora.
A oitava edição no Brasil, que ocorre no dia
24 de novembro, promete movimentar o comércio eletrônico. De acordo a
Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday deste ano
deve apresentar um crescimento de 18% em relação a 2016.
“Queremos proporcionar uma excelente
experiência tanto para quem vende quanto para quem compra pela internet em
qualquer época do ano. Como nesse período há um aumento significativo nos
pedidos do e-commerce, a gente aumenta nossa atenção e nossos recursos para
garantir todas essas entregas”, ressalta o presidente dos Correios, Guilherme
Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário