Procon abre processo contra Correios por falta de plano de indenização de consumidores
Globo.com
19/02/2018
19/02/2018
Procon Fortaleza, órgão de defesa do
consumidor, afirmou nesta segunda-feira (19) que abriu processo administrativo
contra os Correios para que a estatal apresente num prazo de até
10 dias um plano de ressarcimento dos clientes prejudicado com a perda de correspondências
ou produtos destruídos no incêndio no Centro de Triagem dos Correios em
Fortaleza.
O Centro de Triagem de Cartas e Encomendas
(CTCE) dos Correios, na Avenida Oliveira Paiva, pegou fogo por volta das 15h50
desta terça-feira (13). As chamas começaram no galpão de 10 mil m² do centro,
onde é feita a triagem de cartas e encomendas que serão entregues pelas
unidades da empresa no estado. O galpão ficou inteiramente destruído. Apenas a
parte administrativa não foi consumida pelo fogo.
Fogo destrói galpão de triagem dos Correios
em Fortaleza
Procon dá prazo para Correios apresentarem
indenização
Os Correios afirmam que só podem apresentar
um plano de ressarcimento após uma perícia para identificar as causas do
incêndio. Para o Procon, a análise da Perícia não pode prejudicar o andamento
desse ressarcimento. E, caso o Procon não aceite as justificativas dos
Correios, eles podem ser multados em até 11 milhões de reais.
O processo administrativo do Procon contra os
Correios após o fim do prazo de três dias para que a estatal apresente um plano
de ressarcimento, que esgotou nesta segunda-feira.
Consumidores prejudicados
Os Correios recomendam que, caso o remetente
de uma encomenda verifique no Sistema de Rastreamento que o objeto está
encaminhado para o CTCE Fortaleza e o prazo de entrega estiver vencido, a
orientação é para que registre uma manifestação nos canais de atendimento da
empresa, pela internet ou pelo telefone 0800-725-0100.
Os destinatários das encomendas nessa
situação devem entrar em contato com a loja ou vendedor onde a compra foi
realizada, conforme orientação dos Correios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário