Presidente dos Correios explica fechamento de agências e investimento em tecnologia
E-commerce
15 de Maio de 2018
15 de Maio de 2018
Em entrevista à radio CBN nesta manhã, Carlos
Fortner, presidente dos Correios, deu explicações sobre a
situação atual da estatal. “Hoje, 55% do nosso faturamento vem do
concorrencial, ou seja, e-commerce e entregas. O restante (45%) é proveniente
das cartas, e isso vai continuar. Porém, temos ciência de que com o tempo essa
proporção mudará para o concorrencial”.
Segundo Fortner, a ideia é investir no
serviço online para otimizar o atendimento. “Essa administração tem feito um
grande serviço para melhorar a experiência do cliente. Não podemos mais tratar
as pessoas como usuárias de nossos serviços, mas sim como clientes, pois estão
pagando por isso. Com as otimizações e o investimento em tecnologia, esperamos
passar de 12 mil para 14 mil pontos de atendimentos até 2022”, enfatizou.
Questionado sobre o fechamento de diversas
agências, ele atribuiu a medida a um projeto de restruturação do Governo, o
qual visa melhorar a qualidade de atendimento do cliente. “Não justifica ter
agências físicas, repletas de custos fixos, com 20 atendimentos diários no
balcão. Um outro modelo mais enxuto pode ser mais eficiente e mais benéfico
tanto para a empresa como para o cliente. Mas essa migração de um modelo para o
outro só ocorrerá após a conclusão dos estudos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário