Correios lançam aplicativo que permite pré-postagem de encomendas nacionais
O Globo
07/06/2018
07/06/2018
Os Correios lançaram um aplicativo
que permite a pré-postagem de encomendas nacionais. Por meio da ferramenta, o
cliente poderá preencher os dados necessários para o envio, além de consultar
preços e prazos.
O primeiro passo é informar o nome e o
endereço ou o CEP do destinatário. Se preferir citar o CEP, será preciso
complementar o endereço automaticamente oferecido. O aplicativo pede que o
usuário informe ainda o CPF, o número de celular e o e-mail de quem vai receber
a encomenda.
Em seguida, são solicitados os dados do remetente. O usuário precisa ainda declarar se vai enviar uma envelope, um pacote ou uma caixa, ou um rolo. Tem que optar também entre usar embalagem própria (especificando altura, largura e comprimento, além de peso estimado) ou dos Correios (escolhendo um dos modelos apresentados no app e informando o peso).
Em seguida, são solicitados os dados do remetente. O usuário precisa ainda declarar se vai enviar uma envelope, um pacote ou uma caixa, ou um rolo. Tem que optar também entre usar embalagem própria (especificando altura, largura e comprimento, além de peso estimado) ou dos Correios (escolhendo um dos modelos apresentados no app e informando o peso).
Concluída esta etapa, é possível escolher
serviços adicionais (opcionais), como Aviso de Recebimento (que permite
comprovar a entrega). Por fim, a ferramenta apresenta os diferentes preços para
a entrega (PAC à vista, Sedex, Sedex Hoje, Sedex 12).
Também é permitido imprimir o rótulo com o
endereço e a declaração de conteúdo da embalagem. Em seguida, um código é
gerado. A partir daí, o cliente tem até três dias úteis para finalizar a
postagem em qualquer agência dos Correios.
Por enquanto, a ferramenta — chamada Pré-Atendimento dos Correios — está disponível apenas para smartphones com sistema Android (versão 6 ou superior), mas, a partir de julho, o download será permitido também para aparelhos com sistema iOS. Ainda de acordo com a ECT, a inclusão de outras funcionalidades está prevista para o segundo semestre.
Por enquanto, a ferramenta — chamada Pré-Atendimento dos Correios — está disponível apenas para smartphones com sistema Android (versão 6 ou superior), mas, a partir de julho, o download será permitido também para aparelhos com sistema iOS. Ainda de acordo com a ECT, a inclusão de outras funcionalidades está prevista para o segundo semestre.
Para o presidente dos Correios Carlos
Fortner, o lançamento do aplicativo foca em três pontos: garantir a presença
nacional, a qualidade dos serviços e a sustentabilidade da empresa.
"Com esse aplicativo, estamos colocando
um pedaço das agências dos Correios no bolso de cada cidadão brasileiro e,
assim, agilizando o atendimento e melhorando a experiência do nosso cliente”,
declarou, por meio de nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário