Projeto Integrador - uma experiência na academia
Conselho Correios
18 de junho de 2018
18 de junho de 2018
Nos últimos dias, tive a oportunidade de
assistir a apresentação de projetos de alunos do curso de Propaganda e
Publicidade do IESB voltados para os Correios e seus serviços.
A cada semestre, o IESB escolhe uma empresa
para desenvolver uma série de projetos de campanhas publicitárias com seus
alunos dos 1º ao 7º período do curso.
O exercício tem sido bastante rico, não só
pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, mas também pelos
inúmeros insights que as apresentações nos proporcionam e pelas reflexões que
algumas ideias inusitadas nos trazem.
Os Correios e seus serviços constituem um
campo fértil para a criação publicitária e é bem interessante ver como jovens
lidam com uma empresa tricentenária, buscando elementos para compor suas
propostas de campanhas, que abrangem desde peças tradicionais para jornais e
revistas até modernas inserções em redes sociais.
O diversificado material produzido pelas
dezenas de estudos constituirá um acervo valioso para futuras campanhas a serem
desenvolvidas pela Empresa, além de demonstrar, na prática, como iniciativas
conjuntas com a academia podem ser importantes para os Correios.
Mostra-se esta uma grande oportunidade de
alinhamento junto à sociedade, captando aspectos que fogem às pesquisas de
satisfação do cliente. São visões atualizadas de como o nosso público-cliente
vem se modificando e modernizando ao longo dos últimos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário