ADCAP NACIONAL –
RESULTADO DA PESQUISA DE
OPINIÃO/2019
BLOCO COMUNICAÇÃO
Dando
prosseguimento à divulgação da Pesquisa de Opinião realizada pela ADCAP com
seus associados, esta edição traz os resultados obtidos com as respostas ao
Bloco Comunicação.
O
Bloco Comunicação contou com questões que tinham como objetivo conhecer a
avaliação sobre aspectos relacionados à comunicação da ADCAP Nacional com seus
associados. O bloco contou com seis afirmações que contemplaram os canais de
atendimento e divulgação de informações pela Associação.
As
afirmações apresentadas foram:
RESULTADO OBTIDO:
O
comportamento das respostas foi similar ao ocorrido com o Bloco Comunicação,
onde a grande maioria se dividiu entre concordar totalmente e concordar com a
eficácia da atuação da ADCAP Nacional nos aspectos relacionados aos meios de
comunicação. Observou-se um impacto positivo causado pelo Informativo “ADCAP
News”, que apresentou a maior concentração de avaliações “Concordo Totalmente”.
Outra
importante observação está relacionada ao número expressivo de associados que
não avaliou o item relacionado ao atendimento telefônico, o que pode estar
relacionado com o aumento do uso das mídias sociais em detrimento ao uso da
ligação para sanar os questionamentos. Contudo, vale registrar que o item que
avaliou o uso de mídias sociais ainda requer aprimoramento na prática e na
divulgação.
Sobre
as informações constantes no site, foram recorrentes os relatos de necessidade
de atualização dos sites dos Núcleos Regionais.
A
seguir, algumas sugestões que os associados que responderam a pesquisa
enviaram:
“Só elogios, pois com o uso
do whatsApp tenho recebido informações atualizadas sobre a ADCAP. Muito bom o
canal junto aos associados.”
“Gosto muito da atuação da
ADCAP e das entidades que nos representam, acho a mais efetiva. Acho que o News
poderia ter uma frequência maior.”
“Houve melhora na
comunicação, recebo sempre os e-mails com as principais notícias.”
“A ADCAP precisa melhorar
sua comunicação contratando minimamente um jornalista para cada núcleo.”
“Melhorar a comunicação com
os associados no RJ.”
“Melhorar o contato com
pessoal que se desliga via PDV/PDIA.”
Informamos
que os insumos desta pesquisa, realizada no final de 2019, serão considerados
pela diretoria da ADCAP no decorrer do ano de 2020 e nas suas ações futuras.
O BLOCO
REPRESENTATIVIDADE será o tema abordado em nosso próximo News.
Direção
Nacional da ADCAP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário