quinta-feira, 1 de abril de 2021

ADCAP proporá ação contra o Bny Mellow nos Estados Unidos - Parte IV

Nº 129 – 01/04/2021 

Em aditamento aos informativos Nº126127 128/2021, solicitamos que continuem respondendo a nossa pesquisa inicial para identificarmos interessados em ingressar com a ação contra o BNY nos Estados Unidos.

Desta forma, todos os associados que tiverem interesse de ingressar como autores da ação judicial, que será instaurada contra o BNY Mellon nos EUA deverão se manifestar, preenchendo os dados por meio do link que acabamos de criar para agilizar o processo: https://sis.adcap.org.br/processos/adesao-acao-bny . Confirme o seu interesse em participar da ação e informe, também, seu nome completo, CPF, matrícula, telefone, e-mail e a qual Núcleo Regional pertence.

O prazo para essa manifestação foi prorrogado para 05/04/2021.

Até ontem (31/03/2021), tínhamos 1.400 associados interessados na ação.

Aproveitamos a oportunidade para apresentar, abaixoa resposta para alguns questionamentos que recebemos até agora.

  1. Quem saiu do Plano BD, pode entrar nessa ação? Resposta: Sim, pois na época das irregularidades ainda fazia parte do plano e sofreu os prejuízos causados pelo Banco.
  2. Caso não tenhamos êxito na ação teremos que pagar honorários de sucumbência? Resposta: Não. Nesta ação não teremos sucumbência.
  3. Qual será o custo para cada associado que tiver interesse em ingressar com a ação? Resposta: A Cota, dos honorários pro labore, para cada associado dependerá da quantidade de interessados na ação. Exemplo: Para 4.000 mil interessados a cota única será de R$ 2.750, 00, ou parcelado em 36 x R$77,00.
  4. Como ficam as ações atuais contra o BNY, protocoladas pelo Postalis e pela ADCAP, contra o BNY no Brasil? Resposta: Essa ação não terá nenhuma relação com as ações já protocoladas no Brasil, pois tem objetos diferentes. Enquanto as atuais ações, no Brasil, visam à recomposição das perdas de reservas dos planos administrados pelo Postalis, a ação que será proposta nos EUA visará à recomposição das perdas sofridas pelos participantes e pelos assistidos, como prejuízos financeiros e danos morais.
  5. Se eu responder que estou interessado na ação já assumi alguma responsabilidade? Resposta: Neste momento estamos apenas levantando a quantidade de interessados. Se no dia 01/04/2021, final da pesquisa concluímos que a ação é viável, serão encaminhados os documentos para cada interessado, ler assinar e devolver.

Solicitamos que repassem esse informativo para os colegas de trabalho da ECT, que ainda não são associados da ADCAP, que poderão se associar para participar da ação.

As dúvidas sobre o assunto poderão ser esclarecidas pelo e-mail duvidabnyacao@adcap.org.br

 


Direção Nacional da ADCAP. 

2 comentários:

  1. Não tenho dúvidas, estou convicto, não vou participar desta ação. Não favorece aos associados. Estão desviando o foco que deveria ser na reposição das perdas para quem realmente perdeu alguma coisa. Este é o foco. Se entendi, estão abrindo até para quem não é do plano BD, portanto não atingidos nestas perdas especificamente. Não está certo! Na realidade não trata das nossas perdas, que tudo indica ficarão em segundo plano. Os esforços devem ser todos na mesma direção. Reivindica-se um prêmio de consolação para quem se propuser a pagar os seus "custos" focando num objeto abstrato, que prejudicará o objeto concreto. Portanto, uma ação seletiva. Não importa os demais prejudicados. Esta ação não me representa.

    ResponderExcluir
  2. Esta ação é concorrente das demais e vai nos prejudicar. Significa que estão jogando a toalha para as outras. Ai, quem se propuser a pagar os “custos” continuará sonhando, os demais ficarão no pesadelo. Esquecem que tem pessoas que não tem condições de pagar estes custos.

    ResponderExcluir