Enquanto o Ministro das Comunicações repete falácias sobre os Correios, tentando desqualificar a empresa para justificar a iniciativa de privatizá-la, a organização trabalha forte e apresenta resultados alvissareiros.
Com o aumento das compras online durante a pandemia, têm sido registrados recordes crescentes de volume de objetos tratados pela empresa, abrangendo os objetos internacionais. No primeiro semestre de 2021, a média mensal de encomendas recebidas nos centros internacionais da estatal, situados em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, apresentou um crescimento superior a 48% em relação ao mesmo período de 2020.
A estatal é a maior operadora logística de remessas internacionais do Brasil: 96% de toda a importação de carga fracionada do País é recebida pelos Correios, segundo Balanço Aduaneiro 2020 publicado pela Receita Federal.
O quadro é alvissareiro para os Correios, exatamente no sentido contrário ao que tenta apregoar o Ministro das Comunicações em suas desastradas falas.
Saiba mais detalhes sobre o tema e sobre os investimentos dos Correios para atender essa demanda em: https://apps2.correios.com.br/blogcorreios/2021/10/15/encomendas-internacionais-dos-correios-crescem-na-pandemia/
ADCAP - Associação dos Profissionais dos Correios
Nenhum comentário:
Postar um comentário