terça-feira, 18 de julho de 2017

Presidente dos Correios se pronuncia sobre fim do e-Sedex 


E-COMMERCE BRASIL
14/7/17 

O presidente dos Correios, Guilherme Campos, se pronunciou nesta sexta-feira (14) sobre o fim do eSedex. Em declaração ao E-Commerce Brasil, Campos, filiado ao PSD, negou que a retirada do serviço do portfolio da estatal tenha conexão com o crise financeira vivida pela empresa.

Ele também defendeu a extinção do e-Sedex e disse que, segundo as estatísticas internas, houve queda de, em média, 8% no valor pago por lojistas. O número se refere a cerca de um terço dos envios que antes eram feitos por e-Sedex e registraram diminuição de preço.

Confira a declaração na íntegra:

“No fim do mês passado, os Correios foram foco do noticiário em função da retirada de um serviço de seu portfólio, o e-SEDEX. Em primeiro lugar, é preciso ressaltar que essa decisão não tem a ver com a situação financeira da empresa. Ela é o resultado de muitos estudos estratégicos que deram origem à Política Comercial dos Correios, uma abordagem que incorpora conceitos mercadológicos ao relacionamento dos Correios com seus clientes.

Esses estudos pautaram a lógica da precificação, que antes considerava apenas aspectos geopolíticos e privilegiava as capitais do País em detrimento de cidades do interior com maior relevância mercadológica. Assim, cidades como Campinas (SP), cidade maior do que muitas capitais do país, e Extrema (MG), que desponta como polo do e-commerce, passaram a ter condições bem mais interessantes.

Na mesma lógica, 32% dos envios que antes eram feitos por meio do e-SEDEX tiveram queda real de preço. A diferença foi, em média, de 8%. Mas há casos em que o preço chegou a cair 30%. Também é importante ressaltar que o e-SEDEX era um serviço presente em apenas 250 cidades, enquanto a Nova Política Comercial atende a todos os municípios do País, oferecendo pacotes específicos para o ecommerce, com benefícios que vão desde redutores de preços à possibilidade de um pós-venda dedicado.

Com a Nova Política, empresas de qualquer tamanho podem assinar contrato com os Correios sem exigência de volume mínimo, tendo acesso, inicialmente, a preços 20% inferiores que os valores à vista.

Além disso, destaco que os Correios sabem da força da marca e-SEDEX, mas entendem que não há como prestar um serviço premium cobrando preço de serviço econômico. Por isso, há estudos em andamento para reformulação desse serviço, com atributos que o diferenciem tanto do PAC quanto do SEDEX, oferecendo um serviço ainda mais seleto para o e-commerce.

Por fim, ressalto que os Correios continuam líder no mercado de e-commerce. Parceiros do comércio eletrônico desde que o setor surgiu no Brasil, sabemos do potencial desse segmento e queremos crescer juntos!”

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