quinta-feira, 23 de abril de 2015

Justiça suspende contribuições adicionais para cobrir rombo na Postalis


Correio Braziliense
23/04/2015


Na liminar concedida pelo TJDFT, os participantes deixarão de fazer pagamentos mas os Correios ainda são obrigados a manter aportes para cobrir o deficit de R$ 5,6 bilhões


Em decisão liminar publicada na tarde desta quinta-feira (23/04), a Justiça suspendeu o pagamento de contribuições adicionais dos participantes da Postalis, fundo de pensão dos Correios, para equacionamento de déficit de R$ 5,6 bilhões. A ação protocolada pela Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP) foi deferida pela juíza Ana Carolina Ferreira Ogata, da 1ª vara cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal de Territórios (TJDFT).

A magistrada acatou os argumentos dos participantes da Postalis que afirmam que há indícios de que o déficit tem origem em atos de má gestão de investimentos. Entretanto, o parecer da juíza não altera os aportes que os Correios terão de fazer para cobrir o rombo no plano de benefícios definidos da entidade fechada de previdência complementar. No total, 71.154 trabalhadores dos Correios teriam de fazer contribuições adicionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário