quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Agência do Correios reabre com funcionários ‘emprestados’

O Liberal
08/11/17

A agência dos Correios localizada na região central de Santa Bárbara d’Oeste volta a funcionar nesta quarta-feira com trabalhadores cedidos por unidades de cidades vizinhas. De acordo com o Sintect/CAS (Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares) de Campinas e Região, os funcionários que atuam na agência do município barbarense foram afastados pelo médico do trabalho por conta do “trauma do assalto”. No dia 1º de novembro, a empresa foi assaltada por cinco homens armados. Desde então, a unidade estava fechada.

Os Correios, por sua vez, informaram apenas que a previsão de reabertura da agência é nesta quarta-feira, a partir das 9 horas. “Os empregados vítimas da ocorrência estão recebendo acompanhamento psicológico, com orientação e direcionamento para tratamento (psicoterapia) conforme o caso.

Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam estatísticas, imagens, valores ou detalhes sobre as ocorrências”, informou, em nota enviada pela assessoria de imprensa da empresa.

Segundo o secretário de imprensa do Sintect/CAS, Luciano Zubinha Pires, foram afastados 11 funcionários e uma faxineira terceirizada. “A empresa abriu CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho) e o médico deu de cinco a sete dias de afastamento aos trabalhadores”, afirrmou.

Já o diretor da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares), Geraldo Rodrigues, disse que a instituição entrará com uma ação na Justiça pedindo a instalação de portas giratórias e contratação de seguranças nas agências.

“Como os Correios também funcionam como bancos, devem ter uma segurança igual”, declarou.

O CRIME


Na manhã do dia 1º de novembro, cinco homens armados renderam mais de 20 pessoas, entre clientes e funcionários, em uma tentativa de assalto à agência localizada na região central de Santa Bárbara. A quadrilha anunciou o roubo por volta das 10 horas, trancou a porta da unidade e manteve por quase duas horas mulheres, homens, idosos e crianças sob a mira de três revólveres. Três bandidos foram presos e dois conseguiram fugir pelos fundos, que fica no cruzamento das Ruas Dona Margarida e 13 de Maio. Ninguém ficou ferido na ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário