quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

ELEIÇÃO PARA O CONSELHO DE

ADMINISTRAÇÃO DOS CORREIOS


Os informativos internos da ECT, recentemente, passaram a divulgar a convocação de novas eleições para o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração, cujas inscrições encerram-se hoje 20/02/2019.

A justificativa apresentada baseia-se na Lei 13.303/2016, que entrou em vigor em 01/07/2016 e determinou a unificação do prazo de gestão dos membros do Conselho de Administração, não sendo este superior a dois anos, e estabeleceu um prazo de 24 meses para que fosse realizada esta adequação. 

Assim, em abril de 2017 a empresa procedeu a mudança no Estatuto para contemplar a determinação legal. Em maio de 2017, tomou posse o primeiro Conselheiro após a alteração, com mandato fixado até maio de 2019, passando a ser este o marco final de todos os mandatos dos atuais conselheiros. 

A ADCAP lamenta a falta de transparência na condução do tema, que induziu eleitores e candidatos à expectativa de mandato completo de dois anos, associado aos elevados custos que envolvem um processo eleitoral desse vulto, podendo-se, à época, ter adotado outras medidas mais eficazes. 

Espera-se que, nos novos processos eleitorais, questões como essa sejam bem explicitadas pela empresa.

Diante dessa inusitada situação e do exíguo prazo entre a divulgação da eleição e o início do processo eleitoral, a Diretoria Executiva da ADCAP Nacional deliberou por apoiar a candidatura do atual conselheiro eleito Maurício Lorenzo.



Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário