terça-feira, 2 de julho de 2019

Nº 41 – 02/07/2019


ADCAP CONTINUA ATUANDO PARA OBTER
RESSARCIMENTO DAS PERDAS POR
INVESTIMENTOS MALSUCEDIDOS
NO POSTALIS


A ADCAP NACIONAL esteve em reunião na semana passada com as procuradoras titulares da "Operação Pausare" no sentido de mais uma vez renovar o apoio e confiança dos associados nos resultados da atuação do MPF. Renovamos nossa disposição de contribuir com todo o suporte material que for necessário para o sucesso dos trabalhos.

No dia seguinte ocorreu a já noticiada operação "Recomeço II", na cidade do Rio de Janeiro, onde a PF cumpriu 11 mandados de busca e apreensão determinados pela 5ª Vara Federal Criminal do Rio em residências e empresas ligadas ao grupo Galileo Educacional e ao Postalis, o fundo de pensão dos Correios. A operação investiga suspeitas de lavagem de dinheiro, gestão temerária e desvio de recursos do fundo de pensão.

Tal fato revela a importância da permanente atuação da ADCAP no acompanhamento da atuação do MPF e PF em relação ao tema.

Complementando a divulgação anterior sobre o tema, e apenas para corrigir a informação na parte que informava que foi entregue "pendrive contendo documento de cunho sigiloso", esclarecemos que os documentos entregues não são sigilosos.
 

Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário