terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Desmontando Fake News nº 24 - Nos Correios, falta pessoal e não o contrário

Como estamos numa luta desigual, em que a mídia reproduz informações distorcidas provenientes de órgãos do governo federal a respeito dos Correios e a própria empresa não se defende, emudecida por um direção subserviente e comprometida com o desmonte da organização, a ADCAP passará a oferecer por esse canal seu posicionamento sobre matérias que tratarem dos Correios.

-----------------------------------------------------

Nos Correios, falta pessoal e não o contrário


Em matéria publicada nesta terça-feira no site Poder 360, é afirmado, sem revelar qual fonte ou estudo, que “uma das maiores dificuldades de se entregar a estatal ao setor privado deve-se ao fato de que os Correios têm 100 mil funcionários espalhados pelo país e que uma empresa privada teria condições de fazer o mesmo serviço com apenas 30% desse efetivo”.

A afirmação repercute, sem questionar, alguma declaração falaciosa, produzida para tentar justificar sua intenção do governo federal de privatizar a Empresa.

A verdade é que os Correios mantêm uma estrutura que alcança todos os 5.570 municípios brasileiros e distribuem milhões de objetos diariamente. Um desafio desse tamanho demanda que a organização conte com um quadro de efetivo adequado. No momento, a falta de concurso público e de adequada reposição de vagas, tem resultado até mesmo em filas que penalizam a população.

Declarações sem base, moldadas para depreciar os Correios, só servem aos que tentam, assim, diminuir o valor da organização, para tentar comprá-la a preço vil. E a imprensa não deveria repercutir Fake News como essa.
 

-----------------------------------------------------

Os brasileiros merecem receber melhores informações e os devidos contrapontos ao discurso falacioso do governo. A ADCAP estará atenta às matérias que tratem dos Correios e divulgará amplamente sua opinião e suas observações a respeito. 



Direção Nacional da ADCAP. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário