terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Infraestruturas Nacionais


A informação, trazida pela imprensa, de que setores do governo estariam empenhados em convencer o Presidente da República a acelerar os processos de privatização da Eletrobras e dos Correios para, com isso, tentar acalmar o mercado, assustado com as medidas adotadas na Petrobras, é mais uma demonstração da forma improvisada com que um assunto dessa magnitude é encarado por alguns.

Infraestruturas importantes para o país, como as de energia e postal, não podem ser tratadas apenas como ativos a serem disputados por fundos de investimento, ávidos por tentar extrair dali o máximo de lucro. As pessoas e as empresas dependem do bom funcionamento dessas infraestruturas e não podem ver isso ser tratado de forma irresponsável, criando riscos de verdadeiros apagões.

A ADCAP - Associação dos Profissionais dos Correios espera que o Congresso Nacional saiba avaliar com profundidade as propostas que lhe sejam enviadas pelo governo a esse respeito, resguardando o interesse dos brasileiros que, felizmente, têm até hoje podido contar com alguns serviços públicos prestados de forma universal e com tarifação razoável. Isso não pode ser perdido para tentar salvar a reputação do governo e nem para "agradar o mercado".


ADCAP - Associação dos Profissionais dos Correios 

Nenhum comentário:

Postar um comentário