quarta-feira, 3 de março de 2021

Declaração Imposto de Renda 2021

Para facilitar a coleta de documentos para a elaboração da declaração de imposto de renda 2021, ano base 2020, a ADCAP apresenta abaixo informações importantes e os endereços onde podem ser acessados os informes de rendimentos e os comprovantes de despesas e empréstimos.

INFORME DE RENDIMENTOS

1. CORREIOS:

Para quem está na ativa: deve ser seguida a orientação da empresa sobre o acesso à declaração de rendimentos.

Para quem é aposentado, aderiu ao PDI e recebe a indenização parcelada mensalmente: deve solicitar o informe de rendimentos pelo e-mail:gcat-atendeempregado@correios.com.br

2. POSTALIS: Quem recebe benefícios do POSTALIS: poderá acessar o informe de rendimentos em www.postalis.org.br > POSTALIS ONLINE, incluindo os dados solicitados. No menu à esquerda, clicar em imposto de renda.

3. INSS: O informe do INSS será acessado pelo site Meu INSS: www.meu.inss.gov.br


OUTRO DOCUMENTOS

a) DESPESAS MÉDICAS POSTAL SAÚDE: Acessar o site da Postal Saúde, em www.postalsaude.com.br, e clicar em IMPOSTO DE RENDA 2021. Preencha as informações solicitadas e baixe o relatório de despesas de 2020.

4. EMPRÉSTIMOS DO POSTALIS: acessar o extrato dos empréstimos em postalis.org.br e em seguida acessar POSTALIS ONLINE. Insira os dados solicitados e, no menu à esquerda, clique em imposto de renda.

A ADCAP ainda manterá o e-mail: apoioimpostoderenda@adcap.org.br, para que os associados possam solicitar orientações complementares e tirar dúvidas sobre o tema.


 

Direção Nacional da ADCAP.

2 comentários:

  1. Muito úteis e oportunas as ponderações do Marcos César. Tenho porém ressalva a fazer: se utiliza de uma expressão infeliz, ou seja, "militares poderiam voltar aos quartéis ou casernas e o apoio de uma empresa de headhunter para seleção de executivos seria bem-vindo". É como se afirmasse que, entre os "melhores profissionais do mercado" não houvesse militares. Imagino que o articulista tenha se deixado doutrinar contra os militares. Penso que nunca tenha ouvido falar de Coronéis como Adwaldo Cardoso Botto de Barros, Oyama Olyntho de Almeida, Erwin Geiger, Oziris Silva, que prestaram relevantes serviços aos Correios, contribuindo com o progresso da ECT. Estou persuadido de que nunca houve maior zelo, parcimônia quanto ao uso do dinheiro público do que na gestão dos aludidos militares. A propósito, no caso deste último,Coronel Ozires Silva, que atuou como Ministro da Infraestrutura,quando os Ministérios do Planejamento, Minas e Energia, Comunicações passaram a ser Secretarias, foi, a nosso ver, quando tivemos mais profissionais de carreira da ECT nas Diretorias de Áreas, Chefias de Departamentos, Chefias de Divisão e outros escalões.

    ResponderExcluir
  2. Na época do Cel. Oyama a empresa foi considerada uma das mais eficientes do mundo, sendo comparada com a Western Union dos EUA.

    ResponderExcluir