segunda-feira, 6 de junho de 2022

Moções Contra a Privatização dos Correios

Certamente é consenso entre todos os ecetistas, da ativa e aposentados, da precariedade do projeto de privatização da ECT que está sendo discutido pelo Congresso Nacional, tanto para a população brasileira como para os empregados e aposentados dos Correios.

No nosso caso, se já estamos tendo muitas dificuldades com o Postalis e Postal Saúde, por exemplo, uma eventual e atabalhoada privatização praticamente acabaria com esses dois institutos, prejudicando mais de 140.000 famílias, sem contar a redução de efetivo propagada sempre para um modelo privado de Correio.

Isto posto, é importante ressaltar o trabalho persistente e técnico empreendido pela ADCAP nos últimos anos sobre esse tema, atuando junto ao Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional, mídia/imprensa e todos os influenciadores que poderiam nos ajudar em um debate efetivo que mostre todos os efeitos de um processo de privatização açodado e cheio de imperfeições.

Hoje, a ADCAP é uma referência nesse assunto, sendo requisitada por muitos órgãos de imprensa e congressistas para discorrer sobre os motivos contra a intenção de privatização. Através de um trabalho extremamente técnico, contando com uma Consultoria Parlamentar, Assessoria de Imprensa e agência de publicidade, a ADCAP vem desempenhando esse papel de defesa de um Correio Público de Qualidade, com gestão profissional, com esmero e dedicação, em prol não apenas dos seus associados, mas de todos os ecetistas e, principalmente, da população brasileira.

Uma das vertentes dessa luta é a obtenção de MOÇÕES CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA ECT junto às Câmaras Municipais de todo o país, sendo que já conseguimos praticamente 500 moções, ou seja, quase 10% dos municípios brasileiros já possuem essa Moção aprovada pelos seus vereadores. Foi um ótimo trabalho, porém ainda é muito pouco para sensibilizarmos o Congresso Nacional para a nossa causa, portanto, precisamos incrementar essa ação urgentemente.

Essa ação é simples, bastando um contato local com o presidente da Câmara Municipal e vereadores de conhecimento dos empregados ou aposentados, ou mesmo de familiares, sendo que no site da ADCAP (https://adcap.org.br/), na aba MOÇÕES (https://sis.adcap.org.br/central-de-mocoes), item INFORMAÇÕES, estão todos os documentos necessários para o sucesso dessa empreitada, inclusive o Modelo de Moção, os argumentos técnicos a serem apresentados aos vereadores e outras orientações importantes. Já na aba ENVIAR MOÇÃO está a ferramenta que deve ser utilizada pelo associado ou pelo NR ADCAP para inserir e fazer o upload das Moções aprovadas, preferencialmente em PDF e com um modelo de título específico (NOME DA CIDADE – NR), como por exemplo CAMPOS DO JORDÃO – SPI. 

Solicitamos aos presidentes de NR ADCAP que deem amplo conhecimento aos seus associados a respeito dessa nova facilidade para que intensifiquemos as ações juntos aos vereadores para aprovação urgente de mais Moções. São várias frentes de batalha nesse embate e essa ação de MOÇÕES é muito importante neste momento, pois precisamos aproveitar esse período antes das eleições para a aprovação do maior número possível de Moções contra a privatização.

Além do trabalho de apoio e coordenação regional dos presidentes e diretores dos NR ADCAP, que é essencial e fundamental para o sucesso dessa empreitada, solicitamos que todo os associados dos Núcleos tomem conhecimento desse assunto, pois somente com o auxílio e envolvimento de todos conseguiremos atingir um número considerável de Moções contra a privatização no país (Meta de 50% dos municípios brasileiros com Moções contra a privatização). 

Caso os associados ainda estejam na ativa e com receio de se envolverem diretamente no contato político com os vereadores para a aprovação das Moções, lembramos que os aposentados do município também podem atuar nesse sentido, bem como os nossos familiares, pois esta é uma luta de todos, visto os reflexos extremamente negativos de um processo de privatização, inclusive para os aposentados e para nossos familiares.

Contamos com o apoio dos presidentes de NR e de todos os associados para uma retomada urgente, focada e eficaz para que o acervo da ADCAP consiga atingir o patamar de Moções estabelecido como meta para este ano, sendo que serão envidadas ações posteriores pela ADCAP junto ao Congresso para a apresentação dessas Moções.

 

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! CONTAMOS COM TODOS OS ASSOCIADOS!

 

Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário