quinta-feira, 14 de maio de 2015

O caso do Postalis continua motivando 

artigos importantes na imprensa



Trazemos hoje para os associados duas matérias, do Estadão e do Correio Brasiliense, que abordam a questão da importância da fiscalização nos fundos de pensão e dos danos que acabam ocorrendo quando essa fiscalização não é tempestiva nem feita com o rigor necessário.



A ADCAP espera que estas reflexões sirvam de pano de fundo para os trabalhos das CPIs que serão instaladas no Senado e na Câmara e que estimulem os parlamentares a se debruçar sobre o conjunto de leis existentes para aperfeiçoá-las, visando melhor proteger aqueles que nesse processo todo são o elo mais frágil – os trabalhadores.

A ADCAP espera também que o Governo Federal adote medidas para fortalecer o trabalho de fiscalização nos fundos de pensão de estatais e que perceba o quão danoso é para essas instituições terem em seus comandos indicados políticos. A gestão dos fundos de pensão de estatais precisa de profissionalização, em todos os níveis, e de mecanismos efetivos de participação e de controle pelos trabalhadores.

A ADCAP espera que os dirigentes, ex-dirigentes e seus patrocinadores, que deram causa aos prejuízos incorridos pelo Postalis sem explicações satisfatórias, sejam severamente punidos, assim como que sejam recuperados os valores indevidamente perdidos.

A ADCAP espera que no futuro situações como a configurada no Postalis não se repitam.

Boa Leitura!

Diretoria da ADCAP Nacional.
- Punição atrasada


- Os danos da inércia – Opinião – Visão do Correio – Correio Braziliense de 14/05/2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário