terça-feira, 14 de julho de 2015

Descaso, incompetência ou proposital desestruturação?

Foto: Joá Souza – Agência A Tarde



Às vésperas de implantar sua nova estrutura, a Empresa convive com situações que nos deixam em dúvida se aí temos descaso da direção, incompetência ou se faz parte de um plano de desestruturação, para, quem sabe, justificar a contratação intensiva de MOTs ou até a privatização da ECT, a preço de banana.

Afinal, que empresa com as características da ECT deixa de contratar pessoal por tanto tempo? A quem interessam os contratos de MOT? São muitos perguntas sem resposta e uma única certeza – a falta de concurso público tem minado ainda mais a qualidade dos serviços da Empresa, além de sacrificar, indevidamente, inúmeros trabalhadores, que se vêm obrigados a cobrir as ausências dos que saem dos Correios.

De quem é a culpa por essa irresponsabilidade? Dos trabalhadores, certamente não é. Mas são eles que sempre pagam a conta do descaso, da incompetência ou de outras intenções que levam a direção da Empresa a não fazer o mínimo que se espera de qualquer diretoria – manter a Empresa em funcionamento.

Para os ecetistas, que viram a Empresa funcionar bem por décadas, com adequada reposição de pessoal e dando lucro, o quadro atual é preocupante. E a ADCAP espera que a direção da Empresa perceba o mal que as nefastas políticas de gestão de pessoas implementadas nos últimos anos tem feito para a ECT e para seus trabalhadores e corrija o quanto antes esse rumo. Não dá para errar tanto e continuar errando assim, dia após dia, sem que ninguém se mexa para corrigir o problema!


Diretoria Nacional da ADCAP.




Fonte: A foto que abre o News é da matéria “Concursados protestam em frente aos Correios da Pituba”, do jornal A Tarde, de Salvador/BA, e pode ser lida neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário