quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CPI dos Fundos de Pensão
Requerimentos aprovados em 26/11


A CPI dos Fundos de Pensão aprovou na sessão de hoje (26/11) importantes requerimentos de interesse dos participantes e assistidos do POSTALIS:

1 - REQUERIMENTO Nº 466/15 - do Sr. Efraim Filho - (RCP 15/2015) - que "requer a aprovação de recomendação, destinada à Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC, de revisão da decisão de atribuir aos participantes e assistidos do POSTALIS o pagamento de parte da RTSA - Reserva Técnica de Serviço Anterior, contrariando posicionamento anterior dos diversos órgãos técnicos por ocasião do saldamento do plano BD".

2 - REQUERIMENTO Nº 407/15 - do Sr. Sergio Souza - (RCP 15/2015) - que "requer a convocação do Ex Presidente do BNY Mellon Brasil, Sr. José Carlos Lopes Xavier de Oliveira".

3 - REQUERIMENTO Nº 430/15 - dos Srs. Raul Jungmann e Rubens Bueno - que "requer a convocação do Ex Presidente do BNY Mellon Brasil, Sr. José Carlos Lopes Xavier de Oliveira".

4 - REQUERIMENTO Nº 467/15 - do Sr. Sergio Souza - (RCP 15/2015) - que "requer a reconvocação do Sr. Eduardo Adriano Koelle, atual presidente do BNY Mellon Brasil, para prestar informações e esclarecimentos complementares a esta Comissão Parlamentar de Inquérito".

5 - REQUERIMENTO Nº 468/15 - do Sr. Sergio Souza - (RCP 15/2015) - que "requer que sejam convidados representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Banco Central (BACEN) e da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC) para compartilharem informações e esclarecimentos sobre processos e medidas administrativas já tomadas ou que ainda poderão ser em relação ao BNY Mellon no que diz respeito à gestão de recursos financeiros do Postalis".

Com mais estas iniciativas da CPI, a expectativa da ADCAP é de que avancem as negociações entre os Correios, o Postalis e o Governo Federal, sobre o pagamento da RTSA, assim como que se confirme a responsabilidade do Banco BNY Mellon por inúmeros prejuízos imputados ao fundo BD.

A ADCAP permanecerá atuando firme para assegurar os direitos dos participantes e assistidos do Postalis.


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário