terça-feira, 8 de março de 2016

FUNÇÕES TÉCNICAS E GERENCIAIS
NA EMPRESA


A ADCAP tem lutado para que as Funções técnicas e gerenciais em todos os níveis sejam exercidas por empregados de carreira



A ADCAP tem lutado por todos os meios para fazer valer o entendimento de que as funções técnicas e gerenciais na Empresa sejam, sempre, ocupadas por empregado do quadro permanente.

Essa luta ocorre em razão de entender que a atividade postal é uma atividade típica de Estado e exercida por delegação da União, conforme art. 21, Inciso X da Constituição Federal. A indústria Postal no Brasil se constitui em prestação de serviço especializado com processos, organização e métodos próprios, que não admitem gestão ou assessoramento técnico por profissionais não concursados para tal.

A história de sucesso dos Correios do Brasil confirmam esse entendimento. Desde que a prática de designar para as funções técnicas e gerencias na Empresa passou a admitir pessoas de fora do quadro permanente dos Correios, a qualidade dos serviços e seus resultados, em todos os indicadores, andaram em marcha ré.

Enfrentando as decisões equivocadas da Gestão Wagner Pinheiro e Nelson Oliveira, a ADCAP ingressou no judiciário para impedir que decisões para designar profissionais cedidos de outros órgãos continuassem a ocorrer. Com a mudança na direção dos Correios, esperávamos que o Presidente Giovanni e o VIGEP Heli corrigissem tal prática. Tal fato não ocorreu e, pelo contrário, por intermédio do relatório VIGEP 003/2016 os atos praticados pela gestão anterior foram convalidados.

Essa interpretação é incorreta, sob o ponto de vista da ADCAP e agrava ainda mais a situação de desconforto já vivida pelos trabalhadores dos Correios.

A luta continua! 

Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário