terça-feira, 23 de agosto de 2016

Correios registram mais de 2600 itens 
perdidos na Olimpíada do Rio

Extra
18/08/16 

BRASÍLIA - Itens esquecidos nas arenas esportivas nos Jogos Rio 2016 como documentos, celulares, chaves, carteiras e casacos estão disponíveis nas agências do Rio de Janeiro e das cidades onde ocorreram as partidas de futebol - Manaus, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo. Segundo os Correios, até o momento são mais de 2600 objetos para serem retirados. 

Para saber se um documento ou objeto perdido foi encontrado nessas cidades, é possível realizar consulta pelo telefone do call center 3004-2016 (válido para todas as capitais). A consulta evita idas desnecessárias às agências e reduz o tempo de espera para retirada do item.

Após a localização dos objetos, eles podem ser enviados a uma agência escolhida pelo cliente, onde o titular poderá ser identificado e o documento entregue. Segundo os Correios, o serviço de remessa será cobrado antecipadamente.

Os Correios informam que os passaportes e documentos estrangeiros serão encaminhados ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICCr) da cidade onde foram localizados. As prefeituras ficarão responsáveis pelo contato com o consulado ou embaixada do país de origem desses documentos.


Os documentos e objetos permanecerão sob a guarda dos Correios até 30 dias após o encerramento dos Jogos Paralímpicos, depois serão devolvidos aos órgãos emissores. Já os objetos serão enviados ao comitê organizador dos jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário