terça-feira, 30 de agosto de 2016

Prazo vence e Procon não recebe explicação
de falta de carteiros

G1
29/08/2016

Moradores de Guaiçara reclamam que têm de ir até agência buscar cartas.
Correios disseram à TV TEM que serviço está normal com atrasos pontuais.

Venceu nesta segunda-feira (29) o prazo dado pelo Procon para que a agência dos Correios de Guaiçara (SP) respondesse por que as correspondências não estão sendo entregues nas casas e os moradores têm que ir até a agência buscar cartas e boletos bancários. O Procon informou que vai aguardar por uma resposta dos Correios até terça-feira e depois tomar as providências. Já os Correios informaram à TV TEM que os serviços de distribuição e entrega de correspondências, não são diários, mas estão sendo feitos regularmente e que ocorrem alguns atrasos pontuais. Também disseram que os clientes devem aguardar as correspondências em casa.

O problema é que os moradores reclamam que há quatro meses eles têm recebido contas em atraso. A aposentada Terezinha da Penha de Souza Fernandes ficou com medo de pagar multa e foi até a agência pegar seu boleto. “Hoje eu vou buscar porque ate agira não apareceu e eu tenho que pagar amanhã.”

Ninguém dos Correios foi autorizado a gravar entrevista, mas um funcionário disse que quatro carteiros estão trabalhando nesta segunda-feira (29) na cidade.


“Quando é alguma coisa que tem que assinar e por data, eles são um jeito de pegar um veículo e ir lá na porta entregar. Mas se for questão de boleto, uma carta que não tem que assinar, que não tem prova de data, ai entrega atrasado, não entregam. O duro é que todo mundo sabe que está com problema e eles não admitem”, reclama a funcionária pública Nilce Testoni Mello Borini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário