terça-feira, 3 de julho de 2018


Correios e Sintect discutem pauta de negociações para fim da greve em Resende

A Voz da Cidade
30. jun 2018 23:06

A greve dos carteiros da agência dos Correios de Resende pode terminar na próxima semana, após quase um mês de paralisação da categoria. Nesta sexta-feira a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), membros do movimento grevista e a direção regional dos Correios participaram de uma reunião, na sede regional da entidade, no Rio de Janeiro.

O encontro teve como proposta discutir as reivindicações dos carteiros e uma possível solução para o fim da paralisação, que desde o dia 5 não entregam as correspondências do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) da agência de Resende. A unidade é responsável pelos municípios de Resende, Itatiaia e Porto Real, com milhares de moradores sem correspondências e entregas retidas em outras unidades que não chegam a Resende, pela falta de espaço suficiente na unidade e mão de obra operacional.

De acordo com Hallison Nunes, carteiro que representa a categoria junto ao Sintect, a reunião – finalizada após o fechamento desta edição – servirá para a empresa e sindicato criarem a base da pauta da assembleia geral que o Sintect promoverá na terça-feira, dia 3, às 9 horas, na Praça da Concórdia. “Nossa expectativa é a de obter ao menos os MOTs (mão de obra temporária) para auxiliar os carteiros que trabalham em Resende. Houve a promessa, em duas ocasiões, da vinda de trabalhadores temporários e nada ocorreu. Vamos discutir tudo que for proposto com a categoria, na terça-feira”, informa Hallison Nunes, que teve no encontro a companhia do diretor do Sintect-RJ no Sul Fluminense, Esmeralci Silva. “O Sintec está acompanhando a situação, a categoria pretende retornar ao trabalho, pede o abono integral dos dias parados e a chegada dos MOTs”, informou o sindicalista, referindo a última assembleia realizada no dia 26, prorrogando a greve.

ABERTO AO DIÁLOGO
A direção dos Correios, questionada sobre a situação na agência de Resende, enviou nota informando que “os Correios permanecem abertos ao diálogo e privilegiam o processo de negociação na solução dos conflitos. A área operacional já colocou em andamento o plano de contingência para minimizar a queda da qualidade das operações. No CDD Resende estão lotados 30 carteiros, sendo que 11 estão trabalhando e 19 estão em greve”, informa, lembrando que “a principal reivindicação é a alocação de mão de obra terceirizada (MOT). O processo de contratação está em fase final de análise pela vice-presidência de Finanças e Controladoria (VIFIC) dos Correios. Ele deve cumprir todas as exigências legais que regem a contratação de serviços nas empresas públicas e que todas as demais demandas estão sendo analisadas”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário