terça-feira, 9 de outubro de 2018


Brasil celebra Dia Mundial dos Correios

Blog Correios

Em 9 de outubro comemora-se o Dia Mundial dos Correios — em todo o País haverá eventos celebrando a data. Em Brasília, a solenidade será realizada no dia 30 de outubro.

O Dia Mundial dos Correios marca a fundação da União Postal Universal (UPU), em 1874. No Brasil, a data é celebrada ao mesmo tempo em que os Correios celebram 350 anos de atividade postal e passam por um profundo processo de revitalização, iniciado em 2011, com a sanção da Lei 12.490.

A nova legislação autorizou a estatal a atuar no exterior e incrementar a oferta de serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada. Além disso, os Correios podem constituir subsidiárias, adquirir participação acionária em outras empresas e firmar parcerias para agregar valor à rede e à marca. Com isso, a ECT vem atuando fortemente na modernização de serviços já existentes – exemplos são a implantação do rastreamento de encomendas em tempo real, com o uso de smartphones, e o lançamento da plataforma Correio Digital, com oferta de serviços de correspondência digital.

Para atender a essas novas necessidades, os Correios vêm investindo em sua infraestrutura: desde 2011, contrataram mais de 20 mil trabalhadores por concurso público e investiram mais de R$ 810 milhões na compra de 16 mil veículos, na construção, reforma, manutenção e ampliação de 1,5 mil unidades e na aquisição de computadores e equipamentos para a área operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário