terça-feira, 17 de dezembro de 2019


BB faz acordo de 3 meses com Correios para correspondente bancário

Acerto substitui o atual contrato do Banco Postal, que venceu em 15 de dezembro

Valor
17/12/19

O Banco do Brasil (BB) informou, por meio de fato relevante, que assinou um novo contrato temporário de prestação de serviço de correspondente bancário com os Correios, por um período de três meses, em substituição ao atual contrato do Banco Postal, que venceu no último dia 15.

Conforme adiantou o Valor, os Correios desistiram de operar o Banco Postal, serviço realizado em parceria com o Banco do Brasil (BB). O BB e os Correios já tinham anunciado que não haveria mais contrato de exclusividade, como o que vigorou nos últimos anos. As partes, porém, ainda negociavam as bases de uma renovação que permitisse o uso do balcão pelo BB, mas sem exclusividade. A empresa de postagens ainda buscava outros parceiros no setor privado, sem sucesso.

“Os Correios continuarão disponibilizando atendimento básico de saques, depósitos, consultas e recebimento de contas em parceria com o BB pelo período de três meses, podendo ser prorrogado por igual período”, diz o documento.

De acordo com o BB, durante esse período, o banco buscará alternativas para “solucionar eventuais impactos aos usuários dos serviços disponibilizados pela rede do Banco Postal”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário