sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

OS 33 ANOS DA ADCAP




O ano era 1986, quando então um grupo de administradores postais resolveu se organizar e criar uma associação que lutasse para que o Ministério da Educação reconhecesse o curso de Administração Postal. Assim surgia a ADCAP, há 33 anos tornando realidade o que para muitos parecia impossível.

Hoje, passadas mais de três décadas e depois de mudar de nome duas vezes, a ADCAP, que agora é Associação dos Profissionais dos Correios, conta com aproximadamente dez mil associados. Durante todos esses anos sempre tratou dos mais variados assuntos, ampliando seus objetivos, sempre em favor dos seus associados e do fortalecimento da nossa Empresa, ainda mais atualmente, com o fantasma da intenção de privatização batendo na porta da estatal.

Uma das marcas da ADCAP é que ela nunca mediu esforços para defender o que acredita, defender a sua missão, sendo reconhecida por sua determinação, coragem e ousadia, tornando-se referência em todos os segmentos quando o assunto é Correios.

Neste ano de 2019, não foi diferente e destacamos o fato de estarmos fortemente engajados na campanha “Todos pelos Correios”, que tem como objetivo esclarecer a população e os formadores de opinião a respeito da atual situação da empresa e dos prejuízos caso ela venha mesmo a ser privatizada. Um grandioso desafio abraçado com firmeza e com a certeza de estarmos fazendo a nossa parte.

Como bem dizia Cora Coralina:

“Mesmo quando tudo parecer desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é decidir.”

E a ADCAP já decidiu: Jamais vamos desistir!

Os desafios seguem e são, por vezes, árduos. Mas seguimos firmes e fortes sempre acreditando que JUNTOS sempre podemos MAIS.

Nesta data tão especial, parabenizamos, também, todos os nossos associados por tudo o que foi conquistado nesses anos. Que a ADCAP tenha uma vida longa, próspera e com muitas outras conquistas para compartilhar.

Parabéns, associados! Parabéns, ADCAP!

 
Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário