segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

"Hoje aniversaria um dos grandes responsáveis pelo sucesso dos Correios"


19/01/2015

A ADCAP registra com orgulho o aniversário de 90 anos do Engenheiro Adwaldo Cardoso Botto de Barros, ex-presidente dos Correios entre o final da década de 1970 e inicio da década de 1980 e Ex-secretário geral da UPU. O engenheiro Botto foi responsável direto por ações marcantes e decisivas que marcaram de modo definitivo o serviço postal no Brasil e o sucesso da Empresa de Correios. Apenas para citar alguns fatos marcantes da administração Botto de Barros, pode-se identificar:


1. A implantação do padrão D+1 para entrega de correspondências;
2. A criação da Rede Postal Aérea Noturna - RPN;
3. A criação da ESAP e dos Centros de Treinamento para formação de profissionais especializados, gestores e técnicos, em Correios;
4. A implantação do SEDEX;
5. O Projeto de reestruturação dos Correios, com apoio de consultoria do Correio Frances, que estabeleceu as bases de organização dos serviço postais no Brasil.


Estes exemplos mostram a força de uma liderança visionária, que com projetos claros, atuação empreendedora e valorização do corpo técnico dos Correios construiu uma instituição respeitada e vencedora.


Parabéns,  Coronel Botto,  pelos seus 90 anos e pelo exemplo que deixou entre todos os profissionais dos Correios do Brasil.


Diretoria da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário