quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

A Quem interessa a insegurança?


Há algumas semanas, circulou em redes sociais cópia de minuta de parecer jurídico dos Correios a respeito do tema: "demissão motivada". Na ocasião, o "oportuno" vazamento foi compreendido por muitos trabalhadores como uma tentativa de intimidação para que aderissem ao Plano de Desligamento Incentivado - PDI/2017.

Agora, nesta semana, circulou em redes sociais um áudio, gravado por empregado representante da Empresa em Conselho Deliberativo de entidade vinculada, tratando novamente do tema e atribuindo à direção da Empresa e ao Governo Federal a intenção de utilizar esse mecanismo como forma de reduzir os quadro de trabalhadores dos Correios. A iniciativa foi compreendida como outra tentativa de intimidação dos trabalhadores.

A ADCAP lamenta esses fatos, que acabam lançando dúvidas sobre uma iniciativa que deveria ser transparente e positiva para os Correios e para os seus trabalhadores. Os trabalhadores precisam de segurança e de clareza no momento de tomarem uma decisão tão importante como a adesão ao PDI e não de serem pressionados por boatos e vazamentos sinalizando possibilidade futura que juridicamente é totalmente questionável, para não dizer completamente inviável.

A ADCAP espera que a direção da Empresa apure a responsabilidade desses vazamentos, divulgue publicamente sua posição sobre esses episódios e oriente os empregados que se prestam a disseminar esse tipo de informação perniciosa para que corrijam suas condutas, evitando a criação de pânico entre os trabalhadores, numa questão que não pode e nem deve ser tratada dessa forma.

Que todos tenhamos responsabilidade nessa hora!


Direção Nacional da ADCAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário