sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Correios renova contrato com CBDA

SportTV
02/02/2017


Publicado hoje no Diário Oficial a renovação de contrato de patrocínio da CBDA com os Correios. A nota que indica "Extrato de Inexigibilidade de Licitação" permite aos Correios fazer o contrato de patrocínio sem a necessidade de licitação que acontece em outras ações exigidas por lei para movimentação do dinheiro público.

O valor acordado é de R$ 11.400.00,00 (onde milhões e quatrocentos mil reais) para um período de 24 meses. A assinatura aponta uma (já esperada) redução significativa  do contrato anterior que pagou R$ 48.700.000,00 (quarenta e oito milhões e setecentos mil reais) nos dois últimos anos.

O repórter Gian Amato publicou hoje no Blog Panorama Esportivo do jornal O Globo uma matéria destacando a nova fase da CBDA, que segundo a matéria, vai ter uma redução de 75% na sua arrecadação em patrocínios. (link)

A matéria destaca que a partir de agora, a entidade vai ter de "se adaptar" a nova realidade. Na opinião deste blogueiro, não é só "adaptar", cortar eventos, ou ações, mas criar uma nova política de gestão e principalmente geração de recursos. O quadro que se viveu nestes últimos anos era muito fácil de ser administrado, o dinheiro público transbordava e a entidade se acomodou.

Uma nova realidade a nossa frente. Precisamos de um mudança de gestão e administração do nosso esporte. Seja Sérgio Silva ou Miguel Cagnoni, os dois que disputam a presidência da CBDA, precisam estar conscientes de que o modelo atual faliu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário