terça-feira, 6 de junho de 2017

Deputados e trabalhadores defendem aporte público para recuperar os Correios

Câmara Notícias
30/05/2017


Em comissão geral no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (30), o deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) rejeitou a tese de que os Correios sejam uma empresa deficitária e que, por isso, teria que fazer demissões.

Para ele, o governo deve investir nos Correios, fazendo aporte financeiro, para que a empresa possa se adaptar às mudanças tecnológicas e ampliar a oferta de serviços e produtos.

José Rivaldo da Silva, da Federação Interestadual dos Trabalhadores dos Correios, também defende aporte financeiro do governo para a manutenção da empresa, que seria, na sua visão, patrimônio nacional.

Mudanças
Elias Cesário Brito, da mesma federação, acredita que a empresa deve promover mudanças mas preservando seus trabalhadores. “Não é com demissão que se resolve os problemas dos Correios, mas com contratação e valorização de seus trabalhadores”, opinou. Ele também acredita que o objetivo da empresa não deve ser apenas gerar lucros, mas promover a integração do País.

Já o presidente da Associação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Rodolfo Manoel Marques, acredita que a empresa deve ser sustentável e defende a criação, pela Câmara dos Deputados, do Fundo de Universalização dos Serviços Postais, que seria bancado pelos operadores logísticos públicos e privados.

O deputado André Figueiredo (PDT-CE), por sua vez, sugeriu que a Câmara aprove projeto de lei determinando a fidelização dos órgãos federais aos serviços
dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário