quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Agências comunitárias dos Correios serão ampliadas em Biguaçu

Notícias do Dia
10/08/2017

Sem receber em casa nem as faturas básicas de água, luz e telefone, quem mora nas comunidades mais afastadas do centro de Biguaçu tem que percorrer até 30 quilômetros para retirar os documentos na agência dos Correios e evitar o pagamento de juros. Há muito tempo, um grande número de residências deixou de receber a visita dos carteiros e a reclamação dos moradores é constante.Agora, uma proposta em discussão na Câmara de Vereadores pretende ampliar a alternativa das agências comunitárias - um ponto voluntário de recepção e distribuição de correspondências, mais próximo dos moradores. Essa iniciativa não tem custo para os Correios, que alegam não ter condições de atingir as regiões mais distantes pela redução no número de carteiros.

“Essa dificuldade tem gerado inúmeros desconfortos na população usuária do serviço e muita gente procurou a Câmara em busca de uma solução local. Já temos agências comunitárias em Sorocaba do Sul e Tijuquinhas. A ideia é criar mais algumas delas para atender todo o município”, explica o vereador Douglas Borba (PDT).

O parlamentar esteve reunido com representantes dos Correios e diz que a meta é ampliar o atendimento, especialmente para as comunidades de Alto Biguaçu, Santa Catarina, Rússia, Deltaville, Tijuquinhas, Cachoeira, Estiva, Encruzilhada, Limeira, Três Riachos, Fazenda e Sorocaba. “Já rebemos sinalização positiva de parte dos Correios e esperamos que de fato isso saia do papel para que não sejam necessárias outras medidas”, acrescentou.


A expectativa é de que pelo menos cinco agências comunitárias sejam abertas. O vereador diz que a iniciativa deve contar com o apoio da prefeitura para o uso dos prédios  públicos. “A prefeitura entra disponibilizando um espaço já existente, sem necessidade de construir ou ampliar. O objetivo é que se naquela comunidade tiver um posto de saúde, colocamos junto a agência, sem gastos porque usará telefone, água e luz do mesmo prédio. Os Correios levarão nesse local as correspondências e a prefeitura disponibilizará um funcionário que já está lá para receber e distribuir”, ressalta o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário