quinta-feira, 10 de janeiro de 2019


Postal Saúde se reestrutura para reduzir custos e aumentar transparência

Primeira Hora
8/1/2018

Alinhados às diretrizes dos Correios, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Postal Saúde aprovaram mais uma reestruturação da operadora, de forma a reduzir custos, ganhar agilidade e mais transparência. Agora, o número de gerências passou de 28 para 12. Foram extintas 16 funções de gerência regional, com transformação destas unidades em núcleos de atendimento ao beneficiário e interação com a superintendência estadual de operações.Esses núcleos serão conduzidos por supervisores oriundos dos Correios.

A medida não acarretará nenhum prejuízo aos beneficiários, que continuarão a contar em cada estado da federação com uma unidade representativa da Postal Saúde. Outra premissa é a forma de contratação para os gerentes da Postal Saúde nas 12 regionais . A partir de fevereiro de 2019, a seleção para a função se dará por empresa especializada, que garanta um processo de contratação isonômico e transparente. A reestruturação contemplou, ainda, a priorização na implementação de melhores práticas em compliance, controles internos e gerenciamento de riscos.

Em conformidade à Estratégia da nova direção dos Correios, a gestão da Postal Saúde busca trazer ainda mais transparência para a empresa e seus beneficiários. Com a nova estrutura, a redução de custos de aproximadamente R$ 6 milhões ao ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário