sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Nº 60 – 13/09/2019
 
POSTALIS
ADCAP NÃO ESTÁ PATROCINANDO
NOVAS AÇÕES

Considerando consultas realizada por associados, informamos que a ADCAP ingressou anteriormente com duas ações relativas às perdas dos Fundos BD e Postal Prev do Postalis, as quais se encontram em curso normal na justiça:

- Uma contra os Correios, relativa ao denominado RTSA, por dívida assumida pela Patrocinadora em razão do processo de saldamento e cujo pagamento foi suspenso em 2014. Essa ação indica como valor histórico R$ 1,7 bilhões.
- Outra, contra os Correios,o Banco BNY Mellon e a KPMG, relativa às perdas financeiras dos investimentos mal sucedidos. Essa ação aponta como valor histórico R$ 2,6 bilhões.

Atualmente, a ADCAP e nenhum de seus núcleos está patrocinando qualquer nova ação para discutir cobrança de dívidas da ECT para com os fundos administrados pelo Postalis.

Acrescentamos, ainda, que a ADCAP mantem acompanhamento das novas teses jurídicas sobre as matérias apresentadas em ações individuais ou em grupo, visando colecionar elementos que possam ser úteis no futuro para outras iniciativas voltadas à garantia dos direitos dos associados.


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário