terça-feira, 1 de outubro de 2019


AUDIÊNCIA PÚBLICA: MATO GROSSO
DEBATE INTENÇÃO DE PRIVATIZAÇÃO
DOS CORREIOS



A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) realizou dia 27.09.2019, em Cuiabá/MT, audiência pública para debater a intenção de privatização dos Correios e suas consequências para os trabalhadores dos Correios e para os cidadãos que utilizam os serviços da Empresa.

A ADCAP recebeu convite e se fez presente, representada pelo Diretor de Relações Funcionais, José Maria dos Santos Silva, oportunidade em que contribuiu com o debate, devido à grande importância que a intenção do Governo em privatizar os Correios desperta na sociedade em geral, em particular aos municípios menos desenvolvidos e mais distantes, que são a maioria e que dependem essencialmente dos serviços prestados pela Empresa.

Aos presentes e todos os que estavam assistindo o debate pela internet, a ADCAP prestou informações técnicas e objetivas sobre os Correios, como o significado do monopólio, o mandato constitucional dos Correios (art. 21-CFB), a independência do Tesouro Nacional, a confiança da população nos Correios atestada em pesquisas, as dimensões continentais do nosso País, peculiaridades que não podem ser comparáveis aos apenas oito pequenos países que privatizaram seus os serviços postais, os prejuízos que podem ser causados aos municípios e populações menos assistidas, etc, além das principais falácias do Governo Federal relativas ao tema.

A audiência contou com a participação do Professor Igor Venceslau (USP), dos Sindicatos, Associações e de outros convidados que mostraram argumentos incontestáveis que se contrapõem às intenções do Governo.

Os trabalhos foram concluídos com encaminhamento para aprofundar esse assunto no plenário da ALMT, bem como a mobilização dos prefeitos e vereadores do Estado, cujos municípios serão prejudicados em termos econômicos e sociais de forma irreparável com uma eventual ausência dos Correios.



Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário