quarta-feira, 23 de outubro de 2019


Estatais: governador diz que é preciso ter cuidado com privatizações

Cidade Verde
22/10/19

O plano do governo federal de privatizar 9 estatais é visto com cautela pelo governador do Piauí, Wellington Dias. Entre elas está a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Correios.

"Eu entendo que há um conjunto de atividades que foram citadas, empresas pertencentes ao Banco do Brasil, empresas onde o BNDES é parte. Isso aí pode sem maiores problemas ter o repasse para o setor privado, como já manda a própria legislação. Mas aquilo que é essencial, tanto do ponto de vista de segurança nacional, como de estratégia de crescimento econômico, eu acho que a gente tem que ter mais cuidado", disse o governador à TV Cidade Verde.

Além dos Correios, o governo decidiu abrir estudos para privatizar a Telebrás, o Porto de Santos, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Também foram abertos processos de desestatização da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores (ABGF), da Empresa Gestora de Ativos (Emgea), do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec) e da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário