sexta-feira, 6 de março de 2020

Adcap Net 06/03/2020 - Ideia Legislativa apresentada ao Senado de se evitar a privatização dos Correios agora é Sugestão Legislativa  - Veja mais!


Logística: Correios renova frota com mais de 7 mil veículos

E-commerce Brasil
05/03/2020

Com uma frota que roda mais de 169 milhões de quilômetros por ano, os Correios iniciam 2020 com mais de 7 mil veículos novos entregues em todo o Brasil. Para 2020, a previsão será investir mais R$ 140 milhões na compra de mais 1.068 furgões de 600 kg. Outro ponto será a renovação de 100% da frota de motocicletas, com a aquisição de 5.345 novos veículos do segmento.

O investimento em novos veículos foi intensificado nos últimos meses de 2019, a fim de atender ao aumento da demanda gerado pela Black Friday e pelas festas de fim de ano. De acordo com a empresa, o montante também chega para melhorar as condições de trabalho dos carteiros — ganho de produtividade, qualidade das entregas, redução do custo de manutenção e aumento da disponibilidade da frota entraram na equação.

“Renovar a frota, além de mais segurança ao condutor, significa reduzir custos com manutenção e combustível. O mesmo vale para aumentar a disponibilidade do veículo para garantir a qualidade operacional dos Correios”, destaca o diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique de Luca.
Investimento de final de ano

Entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, a estatal investiu cerca de R$ 197 milhões em logística. O montante foi para a aquisição de 5.328 motocicletas, 2.157 furgões de 600Kg e 73 furgões (com capacidade de 1.500 Kg).

Correios cria opção "Entrega no Vizinho"; saiba como autorizar

O endereço indicado pode ser uma das duas casas à direita, à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado

O Povo
05/03/2020

Os Correios lançaram a funcionalidade "Entrega no Vizinho", que permite ao remetente indicar um endereço alternativo, próximo ao do destinatário, para a entrega da encomenda. De acordo com a empresa, esta era uma sugestão recorrente dos clientes. A opção não tem custo adicional e está disponível para todo o País.

O objetivo é facilitar a entrega de objetos, se destinatário estiver ausente no endereço principal. Assim, o carteiro tentará entregar a encomenda no endereço vizinho indicado. A funcionalidade abrange exclusivamente as remessas Sedex e PAC e não altera o prazo da entrega.

Como autorizar

O remetente deve declarar na etiqueta de endereçamento (modelos padrão dos Correios) que a Entrega no Vizinho está autorizada. O domicílio alternativo autorizado a receber o pacote deve ser informado ao atendente no momento da postagem.

O endereço indicado pode ser uma das duas casas à direita, à esquerda ou à frente do endereço principal. Em prédios, qualquer apartamento pode ser indicado. 

O rastreamento ajuda a saber a data prevista para entrega das encomendas. A funcionalidade está disponível no site dos Correios para encomendas nacionais e remessas postais (econômicas e expressas). 

Correios promovem Concurso Internacional de Redação de Cartas

EBC Brasil
05/03/2020

Crianças e adolescentes de até 15 anos podem participar de um concurso de cartas que envolve os correios de todo o mundo. O tema deste ano é 'Escreva uma mensagem para um adulto sobre o mundo em que vivemos'. O objetivo é estimular os conhecimentos por meio da boa e velha escrita à mão.

Assista AQUI a matéria

----------------------------------------



Depois de obter mais de 20.000 apoios, a IDEIA LEGISLATIVA apresentada ao Senado de se evitar a privatização dos Correios agora é SUGESTÃO LEGISLATIVA. E você pode registrar seu apoio em: http://bit.ly/apoie-correios Participe! 

 
Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário