quarta-feira, 25 de março de 2020

PROCESSO ELEITORAL DA POSTAL SAÚDE

ESCOLHA DE REPRESENTANTE
DOS BENEFICIÁRIOS NA ASSEMBLEIA GERAL


Conforme informamos no último dia 19/03/2020, a Postal Saúde divulgou edital para eleição de um representante dos trabalhadores para Assembleia Geral. Deve-se entender que todos os participantes seriam representados por apenas um eleito, ou seja, como se trata de Assembleia Geral, desta forma os participantes estariam sendo impedidos de participar e expressar sua opinião sobre as matérias a serem votadas e aprovadas.

Assim, alertamos também que a ADCAP tinha adotado as providências a seguir:

a) Acionou seus advogados para buscarem na justiça a modificação dessa decisão inopinada;
b) Não apoiará nenhum candidato a essa eleição e recomenda a seus associados que não se inscrevam, por considerar ilegítimo e ilegal esse caminho autoritário adotado pela atual direção da Postal Saúde.


Ontem (24/03/2020), a Postal Saúde publicou em seu site a seguinte nota:


Suspenso por 30 dias Processo Eleitoral 2020 da Postal Saúde

Tendo em vista as medidas contingenciais adotadas em nível nacional para conter a propagação da Covid-19 e seus impactos no processo de campanha eleitoral e votação, a Comissão Eleitoral 2020 informa que está suspenso por 30 dias, a partir desta data (24/3/2020), o processo das Eleições 2020 para escolha do representante dos beneficiários na Assembleia-Geral da Postal Saúde.

A suspensão poderá ser prorrogada, se necessário, e o novo calendário será anunciado tão logo sejam definidas as novas datas.



Independe dessa suspensão, que é temporária, a ADCAP continuará atuando com seus advogados para modificar essa decisão que na pratica castra a capacidade de atuação dos beneficiários e, consequentemente, barrar esse processo eleitoral inoportuno.


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário