segunda-feira, 20 de julho de 2020

ADCAP LANÇA SISTEMA DE
ACOMPANHAMENTO JURÍDICO


A ADCAP, após período de organização dos bancos de dados e sistematização de suas informações sobre processos jurídicos coletivos e processos legados de períodos anteriores, está disponibilizando acesso aos associados a consulta aos processos dos quais estão participando.

Importante lembrar que o sistema cuida das ações coletivas, ou seja, aquelas em que a ADCAP substitui os associados na representação judicial. As ações individuais dos associados são relação exclusiva destes e os escritórios contratados, sem interveniência da ADCAP.

Importante também compreender que algumas ações coletivas são institucionais, ou seja, não há direito individual a ser executado ao final do processo, como por exemplo: ação civil em face dos Correios pelo emprego de Assessores Especiais, neste caso a luta da ADCAP é pela profissionalização da gestão e, consequentemente, de interesse de todos os associados.

Há ações coletivas que, ao final do processo, levarão a execuções individuais do direito reconhecido, como por exemplo: ação civil pública em face da ECT para reconhecer o direito ao recebimento de 70% de abono pecuniário de férias.

Assim, conscientes de que ainda estamos longe do nosso ideal, mas seguros de que estamos no caminho correto da transparência e da eficiência no interesse dos nossos associados, convidamos os colegas que acessem o endereço https://sis.adcap.org.br/

Finalizando, a Diretoria da ADCAP reconhece os esforços da equipe administrativa pelo trabalho realizado para viabilizar essa implantação.


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário