terça-feira, 1 de setembro de 2020

Registro das contas do Fundo BD dos associados dos Postalis

O POSTALIS publicou informação que os registros dos saldos das contas dos associados da ADCAP que estão representados na ação civil que discute as perdas financeiras por irregularidades em investimentos em face dos Correios, BNY e KPMG foi reduzido em função dos depósitos judiciais das taxas extras pagas pelos participantes e pelos Correios.

Importante esclarecer que a decisão de determinar o depósito judicial das taxas extras foi adotada pelo Desembargador Federal relator do processo no TRF de São Paulo, como medida cautelar, considerando que há dúvidas sobre quem deve pagar o equacionamento dessas perdas. A medida serve como proteção aos participantes, pois o dinheiro fica em uma conta judicial, sob guarda da Justiça em nome de cada participante. Assim, se a justiça entender que a responsabilidade em repor os prejuízos é dos participantes, o dinheiro será creditado ao Postalis, com a respectiva adequação do saldo dos participantes. Se a justiça entender que o participante não deve pagar pelo prejuízo, esse dinheiro volta imediatamente para você. Ou seja, o seu dinheiro está bem guardado.

Em resumo, tal medida não implica prejuízos aos associados e os saldos serão corrigidos ao final do processo com a sentença conclusiva.


Direção Nacional da ADCAP.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário