quinta-feira, 22 de abril de 2021

ADCAP faz reunião com deputado Gil Cutrim, relator do projeto de lei que objetiva privatização dos Correios


Imagem Deputado Gil Cutrim


Na tarde de hoje, 22 de abril, a ADCAP, por intermédio de sua presidente, vice-presidente e alguns diretores realizou reunião com o Deputado Federal Gil Cutrim, relator do Projeto de Lei 591/2021.

Na oportunidade, foi feita ampla explanação, que tratou desde a inconstitucionalidade por tratar do serviço postal, como atividade econômica stricto sensu, a universalidade dos serviços, a importância do subsídio cruzado como forma de viabilizar o serviço universal sem onerar o cidadão e a União retirando recursos do orçamento fiscal do Estado.

Foram explorados os fundamentos do serviço público, além da universalização de acesso, a modicidade tarifária e a qualidade do serviço igual em todos os municípios e distritos do País.

Enfatizou-se a importância dos serviços dos Correios como fonte de desenvolvimento social e econômico como Exporta Fácil, Banco Postal, dentre outros.

De modo geral, foram esclarecidos os princípios do território postal universal e seus fundamentos, os resultados recentes econômicos e os impactos para a sociedade se ocorrerem alterações no modelo atual de organização dos serviços, sem que haja profundo e verdadeiro debate sobre o tema.

O diálogo permanecerá com a ADCAP se colocando disponível para debates e estudos a serem conduzidos pela Câmara Federal.

O relator informou que ouvirá também as demais entidades representativas dos trabalhadores. 


Direção Nacional da ADCAP.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário