sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Ação contra o banco Bny Mellon nos EUA

Várias reuniões já foram realizadas entre a diretoria da ADCAP e os escritórios contratados.  Em síntese, informamos que:

. Os escritórios que atuarão no processo, nos Estados Unidos, já estão contatados.

. Houve reavaliação no prazo prescricional, após a identificação de documentos que comprovam isto, o que possibilita pesquisar e juntar novos documentos para fortalecer ainda mais as provas já obtidas (a ADCAP está ajudando neste esforço concentrado) e, por fim, protocolar a ação.

. Os documentos de todos os participantes já foram conferidos, separados e digitalizados, exceto os de 08 (oito) colegas, cujos depósitos foram feitos por outras pessoas, o que não permitiu a identificação. Também estamos aguardando a chegada dos documentos originais dos associados que foram contatados por e-mail e WhatsApp.

Por isso, se a sua participação na ação não estiver confirmada no sistema, você pode ser um destes oito e deve fazer contato imediato com a ADCAP Nacional, através do e-mail: duvidabnyacao@adcap.org.br

Link para consulta se faz parte da ação: https://sis.adcap.org.br/formulario/adesao-acao-bny

Muitos associados solicitam que se divulgue, no site da ADCAP, uma relação contendo todos os participantes que fazem parte do processo. Entretanto, em cumprimento da Lei 13.709/2018 (LGPD - lei de proteção de dados), isto não é possível. Portanto, disponibilizamos o link, tornando a consulta individual.

Nos próximos dias publicaremos a prestação de contas e as orientações para a devolução dos valores para cada participante da ação, devido ao número total de interessados no ingresso da ação ter superado o número mínimo previsto.

No mais, a equipe de advogados está otimista em relação a um bom resultado da ação e conforme o andamento dos trabalhos publicaremos novos informativos sobre o tema.


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário