sexta-feira, 27 de agosto de 2021

ADCAP inicia medidas nos EUA para responsabilizar Bny Mellon

A ADCAP, por meio dos escritórios contratados, emitiu notificação extrajudicial as empresas do BNY NELLON nos EUA no sentido de responsabilizá-las pelas perdas nos investimentos irregulares realizados ao longo da relação contratual com o POSTALIS.

Assim, tem início uma das mais importantes iniciativas de indenizar os poupadores em previdência privada no Brasil contra perdas inexplicáveis e injustas aos participantes.

Gostaríamos de reportar os andamentos, atual estágio e próximos passos do projeto de busca de indenização frente ao BNY Mellon nos Estados Unidos, após reunião com os advogados contratados para o caso.

Ao longo dos últimos meses foi realizado o trabalho de levantamento e análise de informações públicas disponíveis necessárias para organização dos fundamentos das medidas judiciais a serem propostas, o que inclui investigações em curso pelo Ministério Público Federal sobre o BNY Mellon e sua atuação para a Postalis. Neste contexto surgiu a informação documentada de que o contrato entre Postalis e BNY Mellon apenas foi encerrado em janeiro de 2019, reduzindo a principal preocupação jurídica quanto à prescrição. Ao mesmo tempo, permitiu mais tempo para que seja feita criteriosa seleção do escritório norte-americano e a definição da estratégia jurídica sem açodamentos.

Nesta última semana nossos advogados já enviaram notificação extrajudicial para as empresas BNY Mellon nos Estados Unidos e Brasil, informando da pretensão da ADCAP e seus associados de buscar as devidas indenizações junto ao poder judiciário americano. Esta notificação é o primeiro passo necessário junto ao BNY Mellon para o ajuizamento da ação judicial, que está sendo preparada.

O trabalho seguirá com a conclusão da seleção do escritório norte-americano que irá atuar, enquanto será buscado o acesso aos processos, inquéritos e investigações do Ministério Público Federal cujos dados são sigilosos, mas que são de grande importância para detalhar as condutas irregulares que resultaram nos prejuízos bilionários e que, por isso, são de grande importância para a preparação da ação e nossa estratégia processual.


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário