sexta-feira, 20 de agosto de 2021

ADCAP participa de reunião com diretoria da Postal Saúde

A Presidente da ADCAP e Diretores da Associação participaram de reunião na data de hoje com a Diretoria e servidores da POSTAL SAÚDE, objetivando discutir a situação da cobrança da integralidade das mensalidades para os aposentados. 

Inicialmente, a Presidente da ADCAP enfatizou a situação dramática e social de diversos aposentados, associados ou não da ADCAP, diante da decisão imposta pelos Correios e Postal Saúde, inclusive de idosos em tratamento médico que terão os serviços interrompidos com risco de morte por não poderem assumir o aumento determinado. 

As dúvidas sobre a base legal utilizada pelos Correios para implementação da integralidade também foram objeto de abordagem por parte da ADCAP. 

O Presidente da Postal Saúde e o Diretor de Benefícios se mostraram sensíveis aos temas abordados e à questão social vivida pelos aposentados, mas informaram que obedeciam a determinação emanada da diretoria dos Correios, inclusive sobre a determinação de implantação retroativa a 01/08/2021. 

Ao final da reunião, a ADCAP manifestou seu entendimento divergente em relação à medida e renovou apelo ao Presidente da Postal Saúde sobre a necessidade de haver aprofundamento das análise e de concessão de prazo para que os aposentados possam adotar medidas pertinentes sem incidir em mora pela aplicação da regra de modo retroativo e intempestivo. 

A ADCAP Informou ainda que está adotando todas as medidas judiciais possíveis para corrigir esse grave erro, bem como, que aguardaria resposta às informações solicitadas por carta e aos apelos feitos na reunião.


Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário