quinta-feira, 28 de julho de 2022

Resultado da Pesquisa de Opinião Realizada em 2021 – Bloco Jurídico

Dando prosseguimento à divulgação da Pesquisa de Opinião realizada pela ADCAP com seus associados, esta edição traz os resultados obtidos com as respostas ao Bloco Jurídico, que foi composto por cinco questões, com o objetivo de conhecer a opinião dos respondentes sobre a facilidade e a utilidade das informações jurídicas disponibilizadas pela ADCAP Nacional, bem como avaliar o suporte jurídico para sanar as dúvidas sobre as demandas trabalhistas e de outras áreas de interesse dos associados.

A tabela abaixo apresenta o resumo das respostas obtidas para cada uma delas.

ATENÇÃO: Cada bloco apresentou afirmações para os quais os respondentes assinalaram o grau de concordância com elas, a saber: DT (Discordo Totalmente), D (Discordo), CP (Concordo Parcialmente), C (Concordo) e CT (Concordo Totalmente).


Percebe-se que a grande maioria dos associados que responderam à pesquisa estão satisfeitos com a atuação da ADCAP no que tange às questões jurídicas, pois as avaliações “Concordo” e “Concordo Totalmente”, juntas representaram 65% da concordância dos respondentes com as questões relativas de natureza jurídica.

Na comparação com a pesquisa de 2019, o percentual de concordância foi o mesmo, porém, em 2021 ocorreu uma migração das respostas para a avaliação “Concordo Totalmente”, que havia apresentado 35% de votos naquela época, o que pode ser considerado um aspecto positivo para a Associação.

Destaca-se os 44% de avaliações “Concordo Totalmente” na afirmação que são úteis e adequadas as informações jurídicas disponibilizadas pela ADCAP Nacional, o que ratificou o comportamento apresentado no ciclo anterior.

Vale ressaltar os 22% de respostas de associados que discordam de alguma forma ou apenas concordam em parte com a efetividade do suporte jurídico ofertado para sanar dúvidas e/ou atender as demandas, especialmente no quesito de aprimorar a comunicação das ações judiciais em andamento.

Nesse sentido, ressaltamos que a ADCAP já disponibiliza aos associados, o espaço das "Ações Judiciais". Uma melhoria implementada justamente para facilitar e agilizar a consulta de processos. Basta clicar em primeiro acesso para se cadastrar e ficar por dentro de todas as ações e seus andamentos que, a ADCAP possui e que o associado faz parte. Veja abaixo:


Lembre-se:
Toda e qualquer dúvida sobre o tema jurídico pode ser esclarecida pelo e-mail apoiojuridico@adcap.org.br 

Os insumos desta pesquisa, realizada no final de 2021, serão considerados pela nova diretoria da ADCAP Nacional no decorrer da sua gestão e nas suas ações futuras.

No próximo News, abordaremos o resultado BLOCO COMUNICAÇÃO.

 

Direção Nacional da ADCAP.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário