quarta-feira, 10 de junho de 2015

ADCAP PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO SENADO - 10/06/2015




ADCAP PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NO SENADO
Brasília  |  10 de junho de 2015  


O Presidente da ADCAP, Luiz Alberto, participou ontem (09) de audiência pública no Senado a respeito do POSTALIS. Estiveram também presentes na audiência o Presidente da FINDECT, José Aparecido G. Gandara, o Secretário Geral da FENTECT, José Rodrigues, o membro do conselho fiscal do Postalis, Angelo Donga, a Chefe de Gabinete do Postalis, Maria Auxiliadora, o Superintendente Executivo da Vice-Presidência de Gestão de Pessoas dos Correios, Afonso Oliveira de Almeida e o Diretor de Fiscalização Substituto da PREVIC, José Carlos Sampaio Chedeak.

A audiência foi solicitada pelos senadores Flexa Ribeiro (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) e objetivou debater a questão do gigantesco déficit apresentado pelo Postalis.

Em sua fala, Luiz Alberto enumerou uma série de questões relacionadas ao Postalis e solicitou que os partidos indicassem o quanto antes os integrantes da CPI dos Fundos de Pensão. A ADCAP distribuiu material impresso a respeito dos problemas do Postalis aos senadores e demais presentes. 

Na avaliação de Luiz Alberto, essa audiência inaugura uma série de iniciativas do Congresso Nacional que deverão ter como tema os fundos de pensão, com destaque especial ao Postalis, haja vista os gigantescos prejuízos noticiados e o imenso impacto para os trabalhadores do plano de equacionamento apresentado pelo instituto para cobrir o rombo. E a ADCAP estará pronta a participar, colaborando para a busca de soluções para o Postalis e de melhorias para o sistema de previdência privada brasileiro.  

A audiência foi mencionada em dezenas de matérias na imprensa nos dias de ontem e hoje, dentre as quais selecionamos algumas cujos links são apresentados a seguir:



Boa Leitura! 

Direção Nacional da ADCAP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário