segunda-feira, 1 de junho de 2015

O legado de um líder


No dia 30 de maio de 2015 faleceu Adwaldo Cardoso Botto de Barros, ou Coronel Botto, como era conhecido.

Botto teve atuação marcante na vida dos ecetistas, pois empreendeu grandes mudanças, responsáveis por uma guinada radical de patamar dos serviços postais brasileiros.

A contratação da consultoria do La Poste (França) para modernizar os Correios, a criação da Rede Postal Noturna e da Escola Superior de Administração Postal são algumas das muitas realizações de sua gestão à frente da Empresa.

Sua determinação em assegurar a oferta de serviços postais de qualidade aos brasileiros inspirou milhares de ecetistas a buscarem o aperfeiçoamento das operações, a superarem obstáculos e a acreditarem que o Brasil poderia ter, como aconteceu, um dos melhores serviços postais do mundo.

Para orgulho dos ecetistas, Botto chegou à posição máxima do mundo postal, a Secretaria Geral da União Postal Universal - UPU.

Botto conheceu em profundidade os Correios e soube, como ninguém, entender que o segredo de sucesso da Empresa estava em desenvolver bem e motivar as pessoas, para que se engajassem na missão coletiva de prestar serviços de alta qualidade aos clientes.

A trajetória de vida e as inúmeras realizações de Botto, muitas das quais ainda constituem pilares importantes da Empresa, mostram que ele cumpriu muito bem sua missão na Terra e, em especial, nos Correios, nos deixando um legado valoroso que só verdadeiros líderes conseguem construir.

Que Botto descanse em paz, sabendo que sua determinação em conduzir projetos, sua severidade para lidar com alguns temas e sua corajosa iniciativa de renovar a gestão da empresa secular que presidia, trazendo para seus quadros jovens muito bem selecionados no mercado e, em seguida, submetidos a um rigoroso treinamento, forjou toda uma geração de ecetistas que têm contribuído, ao longo das últimas décadas, para que a ECT cumpra seu papel.

Botto mereceu o grande sucesso que aqui encontrou, da mesma forma que merece agora a homenagem da ADCAP.

Obrigado por sua liderança visionária!

Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário