sexta-feira, 5 de junho de 2015

ADCAP solicita à CEPENSÃO que BNY Mellon seja ouvido

ADCAP solicita à CEPENSÃO que BNY Mellon seja ouvido


A ADCAP enviou carta ao Presidente da Câmara dos Deputados, sugerindo que a CEPENSÃO - Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas com relação à fiscalização das Entidades de Previdência Complementar (Fundos de Pensão) convide o Presidente do BNY Mellon para explicar em audiência a disputa que tem mantido com o POSTALIS – Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos , por conta de aplicações irregulares em fundos sob supervisão daquele banco que produziram grandes prejuízos.
Abaixo a reprodução da carta enviada.

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------   

ADCAP – ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DOS CORREIOS


CT/ADCAP – 070/2015                                                                          Brasília/DF, 03 de junho de 2015


Exmº Senhor Deputado
Eduardo Cosentino da Cunha
Presidente da Câmara dos Deputados
Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes
Ed. Principal, Ala Superior - Gabinete Presidência
Brasília – DF
70160-900


Senhor Presidente,


A ADCAP – Associação dos Profissionais dos Correios respeitosamente sugere a V. Exa. que, durante os trabalhos da CEPENSÃO - Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas com relação à fiscalização das Entidades de Previdência Complementar (Fundos de Pensão), seja convidado o Presidente do BNY Mellon Brasil, para explicar a disputa que tem mantido com o POSTALIS – Instituto de Seguridade Social dos Correios e Telégrafos , por conta de aplicações irregulares em fundos sob supervisão daquele banco que produziram grandes prejuízos. As aplicações supervisionadas pelo BNY Mellon englobam as aquisições de títulos públicos da Argentina e da Venezuela, conforme tem sido informado pela imprensa.

A convocação específica da Presidente dessa organização se justifica por tratar-se do principal administrador dos fundos investidos pelo POSTALIS e pela expressividade do valor em disputa com relação ao déficit registrado pelo Instituto.

Atenciosamente,

Luiz Alberto Menezes Barreto
Presidente da ADCAP Nacional


 Direção Nacional da ADCAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário